quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Teatro Mágico - Segundo Ato [Rock/MPB] [Brasil/Brazil] [2008]




Depois de postar um disco de Rock n' Roll de primeira linha, eu resolvi "pisar um pouco no freio". E, antes de que algum visitante venha disparar críticas e/ou xingamentos embasados pelo preconceito, eu peço-lhe que abra a sua mente e ouvidos para o post de hoje.

O projeto "O Teatro Mágico" foi idealizado em 2003 pelo Fernando Anitelli, que é um artista de mão cheia, sendo ator, músico e compositor.

Na ansia de misturar as suas mais diversas inspirações artísticas, Fernando Anitelli conseguiu mesclar poesia, teatro e música em um único projeto. No que se refere à música, podemos notar uma miscigenação sui generis de ritmos, sendo possível notarmos a presença do Rock, Jazz, Música Clássica em algumas passagens, Folk, alguns elementos de Rock Progressivo e MPB. Tanta mistura que fica difícil de rotular este projeto. Ainda, a "linguagem" utilizada se tornou acessível a um bom contingente de fãs. Prova disto é a "enxurrada" de fãs espalhados Brasil afora que costumam deixar o "picadeiro" cheio.

Aproveito o momento para confessar que eu também tinha um preconceito devido a aparência das pessoas envolvidas no projeto, pois logo associava a roupagem circense a uma coisa infantil. Poesia, dança, interpretação teatral e música de qualidade são coisas comuns de uma criança apreciar? Tendo em vista este raciocío, eu peço ao nobre visitante que deixe as vestes do preconceito de lado (coisa que não leva a lugar nenhum).



O disco "Segundo Ato", como o nome já sugere, é o segundo disco do Teatro Mágico. Destacamos as faixas "O Mérito e o Monstro", "Cidadão de Papelão", "Pena", "Sina Nossa", "Sonho de Uma Flauta", "Xanéu nº5" com participação de Zeca Baleiro e "Abaçaiado".



Depois de deixar as vestes do preconceito de lado e apreciar com boas intenções a obra do projeto, tive a oportunidade de ver e me emocinar com um show deles. Garanto-lhes, caros visitantes, este espetáculo vale a pena!

ENJOY!

Faixas:

01- Amadurecência
02- O Merito e o Monstro
03- Cidadão de Papelão
04- Pena
05- Opus erectus
06- Sina Nossa
07- Si Atromiso
08- Criado Mudo
09- Sonho De Uma Flauta
10- (!)
11- Eu Não Sou Chico (Mas Quero Tentar)
12- _@s!@
13- Alguma Coisa
14- Abaçaiado
15- Xanéu Nº5
16- A Metamorfose, ou Os Insetos Interiores ou O Processo
17- A Primeira Semana
18- F. Chopin (Opus 64 C#m)
19- ...

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Link nos comentários [link in coments]
***Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?a07d8ma2vu2xa1d

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...