terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Queens Of The Stone Age - Songs For The Deaf [Stoner Rock] [2002] [EUA/USA]



O Queens Of The Stone Age até que é uma banda conhecida no Brasil. Tão conhecida que se tornou Mainstream demais. Mas, não é o fato de ser Mainstream que a banda seja ruim, mas eu faço valer a seguinte observação: Como os holofotes foram voltados para o QOTSA, a maioria da bandas de Stoner Rock ficaram no anonimato, deixando os fãs de Rock n' Roll a desejar no que tange a curtição deste gênero musical que tem na sua essência um pouco do Hard/Heavy Rock dos anos 70/80 e do Rock Psicodélico, fazendo uma mistura muito interessante para curtir e fazer uma bela viagem ácida [Eis o motivo por alguns chamarem de Acid Rock].

Assim, o QOTSA pode ser considerada como a banda Carro Chefe do Stoner Rock, pelo fato de ser a mais conhecida e, consequentemente, a mais comercial. [Pretendo postar para vocês, caros visitantes, mais bandas de Stoner Rock, para assim podermos compartilhar desse estilo de Rock muito legal de se ouvir.]

Em 2002, Josh Homme recrutou ninguém menos do que Dave Grohl (Foo Figthers e Nirvana) para tocar bateria no disco. Por isso, não se surpreendam se acharem que a bateria do disco é muito bem tocada!

Com o melhor do Stoner/Acid Rock, o QOTSA nos presenteia com um baita disco, onde as canções não são homogêneas, pelo contrário, diferem um tanto uma das outras, deixando o play bastante interessante de se ouvir. Poderemos ouvir canções mais rápidas e insanas, e também podemos ouvir músicas com uma levada mais lenta, mais "arrastada" e ácida, com distorções de guitarra um tanto primitivas e rústicas. Isso é ruim? Para mim não, e parece que também não é para os fãs da banda ao redor do planeta!

Destacamos as faixas "No One Knows", "First It Giveth", "Song For The Dead", a ótima "The Sky Is Fallin'", a enérgica "Go With The Flow", " Gonna Leave You" e "Mosquito Song".

ENJOY!

Faixas:

01. You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire
02. No One Knows
03. First It Giveth
04. Song For The Dead
05. The Sky Is Fallin'
06. Six Shooter
07. Hangin' Tree
08. Go With The Flow
09. Gonna Leave You
10. Do It Again
11. God Is In The Radio
12. Another Love Song
13. Song For The Deaf
14. Mosquito Song

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

4 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?rfqr6k9ybh6o9oq

Victor disse...

Grande Iron Man!! Muito obrigado pelas felicitações. Um excelente 2012 para ti também com muito rock'n'roll. Abração.

luis_irado33 disse...

LOL, valeu galera, tava caçando esse albúm, muito obrigado, õ//

Clara Carolina disse...

Boa resenha sobre a banda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...